Vitalidade




Enquanto minha vitalidade se esvai
Vou tentando preencher os espaços vazios
Com todos os tipos de distrações
Criando pretextos e devaneios que me mantenham vivo
E justifiquem eu me levantar da cama.

Enquanto minha vitalidade se esvai
Eu vou repetindo na minha mente que é só uma fase.
Eu vou lutando contra o inevitável
Buscando um significado e um objetivo.

Enquanto minha vitalidade se esvai
Meu corpo dói.
meus ossos ruem
meus dentes corroem.
meu coração luta pra não parar,
- é um herói.

Caminho como uma bomba relógio
Sinto como se um alvo pesasse em minhas costas
mas correr não é uma opção
Pois me falta ar.
Me falta vida
Uma jovialidade indigesta
tão mastigada quanto mal vivida.
É certo tirar de um jovem o seu direito de viver?

Dores de cabeça, enjôo, vertigens e medicações.
Chega! Basta! Isso não é sentir.
O que eu queria sentir em meu peito era outro tipo de estranheza
A estranheza que dá força, que move a gente pra além
Não essa estranheza que dói, mas joga a gente pra baixo.
Sete palmos pra baixo

Encarar a morte e livrar-se dela não é fácil
Não pode ser fácil.
"Tão jovem e tão mortal"
Ninguém entenderia. Ninguém sequer acreditaria
Mas eu a encarei de frente e bradei por liberdade
com toda a pouca força de meus pulmões:
"Eu escolhi viver!"

E vivi. Estou vivendo. Batalhando.
O suficiente para escrever ora isso, ora aquilo
Pra continuar brincando de ser alguém
Tentando deixar sua marca
Antes que um novo encontro com a morte se dê
num dia em que ela estiver não tão bem-humorada
E decida me levar de uma vez só
nem que seja a força.

Recuperar a saúde perdida leva tempo
Demanda esforço e compromisso consigo mesmo
É caminho árduo, é luta diária
É resistência, meu amigo.
Paciência... Fazer o que?
- Viver a melhor versão possível para hoje.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Carta de Amor (para dizer Adeus)

O Lobo e A Flor

Bem-Te-Vi na Janela